Ad Code

Responsive Advertisement

Quem será o vice em Garanhuns?

Quem será o vice em Garanhuns?


2019 se despede com as cabeças de chapas praticamente decididas na Suíça pernambucana. Dois projetos políticos tomaram a dianteira e devem ser confirmados nas convenções de julho/agosto tendo um forte tendenciosamento dos caminhos que serão seguidos após o período de filiações que encerra-se em 04 de abril, praticamente selando os que seguirão com os projetos majoritários.

Sivaldo Albino (PSB) que desenvolve mandato de deputado estadual na ALEPE mostra-se até o momento com o melhor rendimento nas pesquisas. Adotando a estratégia de não bater para não ser telhado de vidro, tem uma das mais fortes pré-candidaturas e tem o apoio do PSB e do governo do estado que vê em Garanhuns uma base a ser conquistada.

Haroldo Vicente (PTB), atual vice-prefeito sempre foi o preferido do prefeito Izaías Régis, também do PTB, que adotou a estratégia – até aqui acertada – de colocar na praça o nome de Haroldo e através do marketing e ações do governo, alçou o antes questionado político ao posto de forte candidato do governo e sempre aparecendo em empate técnico na 1ª colocação em diversas pesquisas eleitorais.

MAS QUEM SERÁ O VICE? 

Sivaldo e Haroldo devem polarizar a disputa e nesse cenário, pretensos candidatos que se colocam a frente de projetos majoritários devem ser convencidos a integrarem o papel secundário nas próximas eleições.


O ex-prefeito Silvino Duarte e o vereador Zaqueu Naun são os que melhor pontuam nas pesquisas, tornando-se os vices dos sonhos para qualquer pré-candidato a prefeito.

Silvino dificilmente ficará na base do governo, pois tem seu nome preterido da disputa por parte do prefeito Izaías, que mesmo recendo orientação do ex-ministro e ex-senador, Armando Monteiro preferiu Haroldo.


Zaqueu foi reeleito vereador em 2016 na chapa de Izaías e também recebeu apoio do governo municipal quando disputou um mandato legislativo em 2014. Ao seu lado possui apoio de bons nomes, que podem dificultar um recuo para aceitar ser vice.

Pedro Veloso (PT), que foi alçado ao patamar de pré-candidato a prefeito após a eleição do novo diretório municipal, deverá esperar a orientação nacional e estadual para tomar uma decisão.


Aranhado com Silvino, Zaqueu e nenhum perfil político com Pedro, a chapa de Haroldo deverá se movimentar após Sivaldo definir quem será seu vice.

Postar um comentário

0 Comentários