ROTAS SURPREENDENTES, FAZENDA BREJO, SERRINHA DA PRATA, SUNDOWN PARK, CACHOEIRAS – Conheça o turismo rural, religioso e de aventura de SALOÁ/PE


Hotel Fazenda Brejo
Clima serrano, sertanejo, hotel fazenda, parque aquático, animais silvestres, reserva ecológica, rica gastronomia, passeios ecológicos, rapel, cachoeiras, trilhas da fé, praia artificial, ilha pirata, história centenária, tecnologia, hospedagem.

Serrinha da Prata (mosteiro)
Estas características poderiam ser facilmente encontradas em destinos do sul do país, interior de São Paulo ou até na região Centro-Oeste, mas a surpresa está em descobrir que todo este cenário pode ser encontrado no Nordeste, bem no coração de Pernambuco.


Com investimentos e profissionalização oriundos da iniciativa privada, o município de Saloá, localizado no agreste meridional pernambucano, bem próximo da divisa com o estado de Alagoas, encontra no turismo rural, religioso e de aventura, uma nova opção de destino em Pernambuco.

Os destaques ficam por conta dos destinos do Sundown Park, Fazenda Brejo, Serrinha da Prata e as cachoeiras do Cuemas e do Cú do Bicho em épocas de chuvas.

Com atividades típicas, Saloá explora atividades diárias do meio rural, com excelente estrutura em hotel fazenda e parque aquático, ambos apontados como dois dos principais destinos do estado.

Muitos estabelecimentos operam no sistema “day use” como é o caso do Sundown Park, que possui uma moderna e excelente estrutura física, com direito a ilha pirata, piscina de onda e uma dezena de outras atrações. O atendimento é outro ponto forte, com estacionamento, ampla praça de alimentação, acessibilidade, sendo considerado um dos maiores parques aquáticos de Pernambuco e do Nordeste



Já no hotel Fazenda Brejo, funciona com hospedagem no que chamam “dia de campo”, no qual o turista participa de trilhas ecológicas atividades rurais, de aventura e de recreação e contam com uma ou duas refeições, tudo por pacotes que variam de acordo com o local e as atividades. A sustentabilidade também é uma das atrações no hotel Fazenda Brejo, que conta com área de mata atlântica preservada.



As cachoeiras do Cuemas e Cú do Bicho, são destinos certos para quem gosta de aventura e desejam acessar as cachoeiras através de trilhas de difícil acesso ou curtem um esporte radical praticando um rapel e um banho gelado em suas águas.Aqui o ponto negativo é que a cachoeira do Cú do Bicho não é aconselhada para banho.

Cachoeira Cuemas

Cuemas


Cú do Bicho
Outros locais oferecem hospedagem com pensão e café da manhã com diárias acessíveis, como é o caso da pousada Barra Nova, localizado na própria cidade. Vários locais ainda contam com piscina, restaurante, acessibilidade e acesso a Wi-Fi, em alguns locais somente nas áreas livres.


O turismo religioso fica por conta da Serrinha da Prata, com suas dezenas de pequenas igrejas (capelas), mosteiros jesuítas, museu histórico, artesanato e o santuário de Montserrat, que fica a uma altura de aproximadamente 200m em relação ao distrito e 700m de altitude dentro de uma trilha de quase 1 km de subida. Na Serrinha da Prata você encontra a chamada, Cachoeira do Frio.



O contato do Sundown Park é o (87) 3782-1145, site http://www.sundownpark.com.br/não precisa de reserva.

O hotel fazenda Brejo o fone é o (81) 3251-0756 ou ainda o (87) 3926-2047, site http://www.fazendabrejo.com.br/ sendo necessário reserva.

Na Serrinha da Prata você faz o contato com Isael ou Jean Dantas no, Fone/Whatsapp. (87) 981673466 ou (87)981038431, Facebook https://www.facebook.com/groups/1070811589649995/ e conta com verdadeiros guias turísticos.

Para as trilhas de rapel e cachoeiras você entra em contato com o            (87)9 81278598 que funciona como uma espécie de guia.

A Pousada Barra Nova no centro da cidade você liga (87) 3782 1166.

O hotel Fazenda Brejo e a pousada Barra Nova estão presentes nos diversos App de reserva hotéis, casas e pousadas como o Trivago e Booking.


Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem