QUEM SOU EU



O BLOG

O blog foi criado no ano de 2012 e reformulado algumas vezes. No início foi formatado para divulgação de sua campanha e mandato político e tornou-se importante ferramenta de fiscalização e informação possuindo mais de 7 milhões de visualizações (até março 2022), falando de política e deixando a região informada dos acontecimentos mais relevantes.

O BLOGUEIRO

Wellington Freitas é PROFESSOR de carreira, com FORMAÇÃO SUPERIOR e PÓS-GRADUADO na área de Ciências e Biologia pela UPE - Universidade de Pernambuco -. É GRADUANDO em DIREITO pela AESGA - Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns -. É militante político na cidade de SALOÁ/PE com influência em alguns municípios do agreste meridional. Possui orientações políticas de centro-esquerda com origens incrustadas nas classes sociais menos favorecidas. 

Como professor representou o estado de PERNAMBUCO, a cidade de GARANHUNS e a cidade SALOÁ em Brasília no ano de 2019, dentro do programa "MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO" desenvolvido pela CÂMARA DOS DEPUTADOS. Na seleção através de ESTUDOS e ATIVIDADES ACADÊMICAS foi o professor mais bem colocado no estado de Pernambuco e o 9º a nível nacional dentre 54 participantes nacionais. 

Em Brasília, teve a honra de ser escolhido pelos discentes participantes do programa "MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO" para presidir uma sessão legislativa com assessores reais da Câmara dos Deputados com debate sobre REFORMA POLÍTICA.
 
Já em Garanhuns foi homenageado pela Câmara de Vereadoras com o título de HONRA AO MÉRITO por sua participação no programa "MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO". Por questões políticas teve a mesma honraria negada em sua terra natal. 

Em Saloá, foi eleito vereador em sua primeira eleição e exerceu mandato legislativo dos anos de 2013 a 2016, sendo um ávido defensor das causas educacionais, sociais e probidade. No ano de 2016 disputou um mandato como candidato a vice-prefeito o mesmo se repetindo no ano de 2020.

É um dos blogueiros mais respeitados, credibilizado e conceituado do agreste meridional sendo premiado no ano de 2016 pela ABLOG-PE (Associação dos Blogueiro de Pernambuco), por sua “Pauta Cidadã”, além de outros títulos regionais e municipais. O blog possui influência nas cidades de Saloá, Paranatama, Terezinha, Iati, Bom Conselho, Caetés, Brejão, Capoeiras e Garanhuns dentre outras localidades.

FAMÍLIA

É casado com a professora Ana Paula, possui dois filhos. É o filho mais novo em uma família de sete filhos de José de Freitas Sobrinho (In memoriam) e Quitéria Araújo de Freitas.

.



1 Comentários

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem