POR 15 VOTOS A 02 CÂMARA DE GARANHUNS REJEITA CONTAS DO EX-PREFEITO DE GARANHUNS

POR 15 VOTOS A 02 CÂMARA DE GARANHUNS REJEITA CONTAS DO EX-PREFEITO DE GARANHUNS

Em uma votação que vinha gerando bastante expectativa em Garanhuns e em todo o agreste meridional, a câmara de vereadores local teve um entendimento contrário ao TCE/PE e reprovou por 15 votos a 02 votos as contas do ex-prefeito Izaías Régis, referentes ao exercício financeiro de 2018.

O entendimento exarado pelo parecer do TCE/PE recomendava a aprovação das referidas contas com ressalvas. Mas, os legisladores garanhuenses, não seguiram o entendimento do órgão auxiliar estadual de fiscalização.

A decisão em reprovar as contas de Izaías terá consequências diretas para a política municipal e estadual, já que o antigo gestor da terra de Simôa, vinha sendo cotado para a disputa de uma mandato de deputado estadual, cargo que já exerceu por três oportunidades.



Mesmo não elegendo seu sucessor, saiu com aprovação de sua gestão e vinha sendo lembrado como um possível vice-governador na chapa oposicionista ao governo estadual em 2022.

Com Izaías fora do páreo político até 2029 o prefeito Sivaldo Albino deverá na teoria ter mais tranquilidade política para lidar com futuros adversários.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem