TRAMITES BUROCRÁTICOS DO ACESSO À SALOÁ ESTÃO FINALIZADOS – EXPECTATIVA É QUE AS OBRAS INICIEM AINDA EM FEVEREIRO
Inaugurada em meados dos anos 80 na gestão do então governador Miguel Arraes a PE-216 que dá acesso ao município de Saloá será completamente restaurada, esse que é um sonho antigo da população. A parte burocrática encerrou-se completamente com a publicação da homologação do resultado no último dia 26 de janeiro de 2022.
2010 |
Batizada de estrada Rivaldo Alves de Souza (in memoriam) em alusão ao ex-prefeito que a inaugurou na década de 80, possui cerca de 7 km de extensão desde a BR-423 até o início da cidade. Terá investimento total de cerca de R$ 4,1 milhão sendo a obra executada pela empresa ESSE ENGENHARIA SINALIZAÇÃO E SERVIÇOS ESPECIAIS LTDA.
Deputado estadual licenciado e atualmente Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Filho (PP) teve papel decisivo a inclusão da referida no pacote de investimento anunciado pelo governo do estado e pela celeridade da obra. “Estou muito feliz e satisfeito em atender os anseios do povo de Saloá contribuindo efetivamente para a realização deste investimento que só irá trazer coisas positivas para todos” destacou Cacá como é conhecido entre os amigos.
A PE-216 é um sonho antigo que breve será realizado e uma luta de vários políticos de Saloá. Vale destacar os pedidos do então vereador Wellington Freitas ainda em 2013 ao então deputado Zé Maurício (PP) do ex-prefeito Ricardo Alves e sua influência junto ao governo do estado. Dos reiterados pedidos feitos pelo empresário Valter Vieira e seus filhos para que a obra saísse do papel.
“Foram muitos os pedidos durante vários anos de quase todos os políticos e população em geral de Saloá, graças a DEUS que depois da atuação de Claudiano essa importante obra finalmente irá sair do papel, gerando empregos, bem estar e segurança para os que por ali precisam transitar” destaca Wellington Freitas.
A obra tem prazo de duração de 6 meses e deverá ser concluída ainda neste ano de 2022 e toda uma logística deverá ser efetivada para executarem os desvios necessários para conclusão do trecho satisfatoriamente.
0 Comentários
Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.