ESPECIAL FAMÍLIA DO LEITE CAPÍTULO I – Zequinha de Freitas, Sr Bezerra e a entrada de Zé do Leite na política de Saloá

ESPECIAL FAMÍLIA DO LEITE 

CAPÍTULO I 
 Zequinha de Freitas, Sr Bezerra e a entrada de Zé do Leite na política de Saloá



ANTES DO INÍCIO... O ano era 1994 ou 1995, eu era jovem, não muito ligado na política, mas, tenho a clara lembrança de um homem de uma voz rouca e grave que frequentava a casa de meu pai. Era rico também aquele homem que mais tarde vim saber que era o Sr. José Alves Bezerra ou simplesmente “Seu Bezerra”.

Era um homem educado, de Recife, forasteiro disseram. Era o dono da famosa “Fazenda Brejo”. Mas o que aquele homem fazia na casa de Zequinha de Freitas, meu pai? Anos depois decobri que ele tornou-se um leitor do livro que meu pai tinha escrito e o deu de presente. Era a “História de Saloá”.

Passaram-se alguns anos e por volta de 1997 e no ano de 1998 as visitas intensificaram-se. Meu pai era um político respeitado e querido e naquele último ano fez uma parceria com Bezerra, que apresentou Armando Monteiro como deputado federal e Zequinha apresentou Romário Dias como deputado estadual. A parceria inicial rendeu frutos e os dois deputados foram eleitos.


O INÍCIO ... Já afetado por um infarto do miocárdio no início dos anos 2000, Zequinha de Freitas, dizia a Bezerra que não mais tinha condições de liderar o grupo e que Bezerra escolhesse um vice do seu agrado, um homem de bem e respeitador que teria a benção dele. Foi quando Bezerra apresentou Zé do Leite a primeira vez as lideranças do grupo.

Começava ali o batismo de Zé do Leite na política de Saloá.

No dia da convenção chegaram os três, a pé, onde antigamente era a casa de eventos (hoje Barra Nova Magazine). Zequinha no meio, apresentando de um lado Bezerra, candidato a prefeito e do outro Zé do Leite, Candidato a vice.

Foi uma eleição linda, bem disputada, candidatos fortes, educados, povo guerreiro, destemido, apaixonado... Perderam as eleições por apenas 46 votos, em uma das disputas mais acirradas que se tem registros em Saloá.

Continua...

Escrito por Wellington Freitas.

No próximo capitulo: BEZERRA FALECE, ZÉ DO LEITE ASSUME O GRUPO E É ELEITO PREFEITO DE SALOÁ.

Não existe a história verdadeira de Saloá nem a história falsa de Saloá, existe apenas a história de Saloá, contada por personagens e pontos de vistas diferentes”

1 Comentários

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

  1. Vale ressaltar que com a saída da família leite o grupo do prefeito atual caiu muito, e agora José?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem