Socorro do Leite vice-prefeita de Saloá anuncia saída de sua família da política

Socorro do Leite vice-prefeita de Saloá anuncia saída de sua família da política



Socorro do Leite (PL antigo PR), vice-prefeita do município de Saloá, anunciou na tarde desta quinta-feira (12) em sua conta oficial do Facebook, seu afastamento da política saloaense. No vídeo disponibilizado, Socorro afirma que ela juntamente com toda a família do Leite estão fora das futuras disputas no município.

Desde a última semana que a segunda pessoa mais importante do atual governo tinha anunciado que divulgaria os rumos que iria tomar neste 12 de dezembro, o que foi alvo de muitas especulações por todos os recantos do município. Existia uma expectativa que Socorro anunciasse a sua pré-candidatura ou do seu esposo, o ex-prefeito Zé do Leite (PL) à prefeitura de Saloá.

A DATA HISTÓRICA DO 12 DE DEZEMBRO EM SALOÁ - A data do 12 de dezembro é uma data histórica para a política saloaense e foi justamente nessa data que o anuncio do afastamento político de Socorro e Zé do Leite foi publicado.

Há exatos, 12 anos atrás, em data de 12 de dezembro de 2007, em um dia de quinta-feira, às 14:00h, iniciava-se a reunião da câmara municipal, que cassou o ex-prefeito Zé do Leite.

Socorro do Leite já dava claros sinais de um possível rompimento com o atual prefeito Ricardo Alves (MDB), já que no passado o acordo teria sido o atual prefeito retornar o apoio recebido em 2012 e 2016, o que especulava-se fortemente que não iria ocorrer. Já nas eleições estaduais de 2018 prefeito e vice-prefeito não apoiaram os mesmos candidatos.

A desistência de Socorro deve mexer com as estratégias políticas tanto da situação como da oposição, uma vez que a mesma tinha sua candidatura cogitada na oposição e uma futura aliança parecia um dos caminhos a serem trilhados.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem