Ad Code

Responsive Advertisement

Festas estão proibidas neste final de ano em Pernambuco

Festas estão proibidas neste final de ano em Pernambuco

Todas as festas estão proibidas no estado de Pernambuco. Comemorações tradicionais como o Natal e Final de Ano (Réveillon), estão automaticamente canceladas. A medida veio com o aumento do número de casos da COVID-19 e o Governo de Pernambuco decidiu proibir, a partir desta terça-feira, dia 8, shows, festas e similares, com ou sem cobrança de ingresso, independentemente do número de participantes.

A exceção é para casamentos, formaturas e eventos sociais similares.

O Decreto publicado no Diário Oficial do Estado impedirá também a realização de shows e festas de Natal e réveillon em espaços públicos ou privados, como condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso.

"Além disso, com base no atual momento epidemiológico, estamos proibindo a realização de shows e festas de Natal e réveillon, incluindo os realizados em espaços públicos, condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso", explicou o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, em pronunciamento na tarde desta segunda-feira, dia 7


As novas restrições vieram após o Governo, ao aumentar a Fiscalização, constatar que alguns estabelecimentos não estavam cumprindo os protocolos necessários para evitar a transmissão da doença.  "Intensificamos a fiscalização no último m de semana e constatamos o descumprimento dos protocolos em alguns bares, restaurantes e clubes que promoveram festas e shows. A fiscalização, a partir de hoje, será ainda mais intensa, para coibir as situações de descumprimento dos protocolos e também para conscientizar a população", explicou Longo, alertando: "se continuarmos a ver a recorrência do descumprimento de protocolos, ações mais duras poderão ser adotadas nestes setores de lazer e entretenimento", advertiu o Secretário. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, reforçou que, até o momento, não há restrições previstas para outros setores. "Em relação aos outros setores, por enquanto, continuam da forma que estão, com as capacidades já programadas, mas vamos dialogar para fazer a exigência dos protocolos. É muito importante seguir os protocolos nos três eixos: distanciamento social, higiene e comunicação e monitoramento. É fundamental o uso de máscara. Pedimos que empreendedores, cidadãos e funcionários sigam rigorosamente os protocolos estabelecidos para que a gente possa continuar a ter essas atividades funcionando", disse Schwambach. Reportagem postada originalmente no blog do Carlos Eugênio.

Postar um comentário

0 Comentários