Ad Code

Responsive Advertisement

OPOSIÇÃO DE IATI ANUNCIA APOIO A CANDIDATURA DE JOÃO CAMPOS AO GOVERNO DE PERNAMBUCO

Candidata a prefeita em 2024, Maria Augusta (AVANTE) anunciou, esta semana, apoio à candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que deverá concorrer ao cargo de governador em outubro próximo.

Ligada politicamente ao deputado federal Waldemar Oliveira (AVANTE) e a Dannilo Godoy (de saída do PSB para o PP), Maria é a garantia de uma expressiva votação de João Campos em Iati.

FALTA DE ATENÇÃO

Filiada ao PSD da governadora Raquel Lyra, em um movimento que ocorreu em maio de 2025, Camila Souza deixou o PSB, partido pelo qual foi eleita, para fortalecer as bases do Palácio do Campo das Princesas no Agreste Meridional. Aliados reclamam da falta de atenção palaciana ao município.

TONHO DE LULA 

O ex-prefeito e padrinho político da atual prefeita, Tonho de Lula, apontou que também teria deixado o PSB e se filiado ao PSD e deverá apoiar a reeleição da governadora Raquel Lyra.

ALEXANDRE TENÓRIO 

O também ex-prefeito de Iati, Alexandre Tenório, estará no palanque de João Campos. Ligado politicamente ao deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) e apoiando a candidatura a federal de Gabriel Porto (PSDB), deverá ser um reforço importante no município.

RENATO ALMEIDA

 De forma oficial, o vereador Renato Almeida (Republicanos) já declarou apoio à candidatura de João ao Governo de Pernambuco. Renato faz parte da bancada de oposição no município.

ANÁLISE

Com a consolidação de um palanque local favorável à pré-candidatura de João Campos ao Governo de Pernambuco, ancorado majoritariamente em lideranças de oposição à atual gestão estadual e municipal, o apoio declarado de Maria Augusta (Avante), aliada direta de Waldemar e Sebastião Oliveira, sinaliza capacidade concreta de transferência de votos.

A adesão de ex-prefeitos como Alexandre Tenório e a manifestação do vereador Renato Almeida ampliam o espectro partidário do movimento que, em contrapartida, possui críticas de aliados à falta de atenção do Palácio do Campo das Princesas após a migração de Camila Souza para o PSD, o que expõe fissuras na base da governadora Raquel Lyra na região.

O conjunto dos fatos aponta para um enfraquecimento da articulação governista em Iati e para o avanço estratégico do PSB na construção de apoio territorial no Agreste Meridional.

Postar um comentário

0 Comentários