FUTUROS PRESIDENTES DAS CÂMARAS DE CAPOEIRAS E PALMERINA PODEM ASSUMIR INTERINAMENTE OS CARGOS DE PREFEITOS

FUTUROS PRESIDENTES DAS CÂMARAS DE CAPOEIRAS E PALMERINA PODEM ASSUMIR INTERINAMENTE OS CARGOS DE PREFEITOS

Dudu (Capoeiras)

Na tripartição dos poderes legalmente constituídos no Brasil, os presidentes dos legislativos além de suas funções típicas desempenham importantes papéis articulistas nas estruturas dos governos, sendo de fundamental importância para o andamento tranquilo dos chefes dos executivos.

Passadas as eleições de 15 de novembro, que consagraram os mais de 5.500 prefeitos espalhados pelo país. Em Pernambuco existem ao menos seis (06) prefeitos eleitos que estão com suas candidaturas (vitórias) sob judice, o que foi classificado recentemente pelo presidente do TSE, ministro, Luiz Roberto Barroso como um “problema”.

Neste terreno a importância dos futuros presidentes eleitos do legislativo em Capoeiras, Palmerina e Pesqueira, passam a ter uma conotação totalmente diferente, já que a depender da decisão do TSE (cada caso um caso) os eleitos poderão passar a serem prefeitos interinos, até que a justiça marque novas eleições.

Em Capoeiras, Dudu (PL) ganhou, mas está com a candidatura sob judice e sua coligação fez cinco (05) vereadores e a coligação de Nego do Mercado (PSB), elegeu seis (06) vereadores. Dificilmente os vereadores eleitos com Nego do Mercado abrirão mão desta posição na composição da futura mesa diretora.

Eudson Catão (Palmerina)

Palmerina que elegeu o ex-prefeito Eudson Catão (MDB) e Pesqueira que elegeu o Cacique Marquinhos (REPUBLICANOS) estão em situação semelhantes e podem ver os futuros presidentes das câmaras comandarem seus respectivos municípios no início de 2021.

Outros municípios pernambucanos que também possuem prefeitos eleitos sob judice e que também estão em situação complicada são: Palmares, Tuparetama e Itamaracá.

No total 15 prefeituras em Pernambuco apresentam riscos em graus maiores ou menores dos eleitos não assumirem.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem