DE LUTO, SALOÁ CHORA A MORTE DE SOCORRO DO LEITE

DE LUTO, SALOÁ CHORA A MORTE DE SOCORRO DO LEITE

Houve um tempo, um lugar! Não muito distante daqui. Era um tempo onde as pessoas clamavam por esperança e sonhavam com alguém que os pudessem socorrer. Foi nesse tempo e nesse lugar que passei a conviver diariamente com quem viria a se tornar a fonte da esperança e também a pessoa que reencontrou-se com a sua própria esperança.

Convivi dias, semanas, meses com aquele casal forte! Forjados na luta, na labuta e nos grandes desafios que a vida pôs a frente deles, com obstáculos que por vezes pareciam intransponíveis.

Socorro do Leite, uma mulher de fibra! Convicta, corajosa, autêntica. Encarou um desafio que para muitos parecia improvável. Mas, encarou com bravura, com honra, sem nunca perder a dignidade, sem nunca perder a compostura e a educação.

Socorro do Leite, uma mulher de poucas palavras, mas, de ação! Percorremos uma caminho cheio de percalços, tortuoso e doloroso, mas, com muitas declarações de carinho, afeto e amor, de uma população carente. Mas, carente de dignidade.

Seguramente posso afirmar, que vi a esperança crescer em Dona Socorro. Esperança de um tempo de justiça para com os pequenos, para os excluídos, para os trabalhadores, para os pobres.

Mas, não sabemos o que o destino nos reserva. Sabemos apenas que temos que andar exatamente pelo caminho traçado por DEUS. Nem uma passo a frente, nem atrás, nem à esquerda ou à direita. Um passo exatamente onde tinha que ser.

Nesta quarta-feira, dia 24 de março de 2021. DEUS chamou para o local de origem sua guerreira e deixou para os que ficaram neste plano terreno, um legado de uma mulher guerreira. Literalmente uma mulher GUERREIRA. que não temia homem nenhum, apenas, os poderes do criador supremo.

Dona Socorro, deixa um caminho de muita luta e dignidade! Ao lado de Zé do Leite, criaram os filhos como verdadeiros "homens" de respeito e valor. Teve uma vida dedicada à família, onde nunca mediu esforços.

Mãe de família, esposa, primeira-dama, candidata a prefeita e vice-prefeita. Com certeza entra para a História de Saloá, como a maior de todas que ousou caminhar pela política.

Minha homenagem em memória de Dona Socorro do Leite, que deixa para esposo, filhos e netos uma história que deve ser lembrada e contada com orgulho.

Wellington Freitas.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem