POPULAÇÃO DESAPROVOU AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE TRÂNSITO EM SALOÁ

POPULAÇÃO DESAPROVOU AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE TRÂNSITO EM SALOÁ

No último sábado (22), A polícia militar de Pernambuco, realizou a operação "Repressão no Trânsito" promovendo a abordagens de condutores nas cidades de Saloá, Paranatama, Iati e Águas Belas, o que ocasionou protestos, xingamentos pelas redes e indignação em alguns.

É que na prática quem acaba sendo penalizado é o cidadão que necessita de suas motocicletas para realizarem diversas atividades econômicas e de deslocamento sejam eles na zona rural ou urbana, gerando revolta nos que tem suas motos apreendidas. Até a moto de um entregador de gás abordado na ação foi confiscada.



LEGAL, MAS IMORAL -  A ação realizada pelo 1º Batalhão de Trânsito é legal e está amparado no Código de Trânsito Nacional, mas, na visão de diversos juristas trata-se de um abuso de poder utilizar-se de débitos no IPVA para confiscar bens, o que é vedado pela Constituição Federal.

Em 2018, a oposição, através dos vereadores Zé Cabeleireiro e Valdir Lopes, tentaram aprovar lei municipal que proibia a apreensão de veículos no município de Saloá apenas por débitos no IPVA. O projeto foi rejeitado pela então Câmara de Vereadores.

OPINIÕES DIVIDIDAS - Uma grande maioria da população se mostrou contra a ação, principalmente por estarmos em um momento de crise e retração de empregos e rendas por conta da pandemia e culparam o governador do estado pelas apreensões. Outra parte da população se coloca a favor, pois argumentam que se os veículos estivessem todos em dias na da teria acontecido.

FOGO NA BR-423 - Em Iati, município que também foi palco das apreensões, populares revoltados atearam fogo em barricadas colocadas na pista de rolamento da BR-423, nas imediações da "Bela Vista" entrada da cidade.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem