João e Lula se reúnem em São Paulo e dão indicativo de possível aliança PT/PSB

João e Lula se reúnem em São Paulo e dão indicativo de possível aliança PT/PSB


As recentes pesquisas divulgadas permitem nesse momento fazer uma leitura em que uma provável aliança entre PT/PSB formará um bloco com grandes possibilidades de vitória levando-se em conta a grande aceitação do eleitorado em torno do nome do ex-presidente Lula.

Prefeito do Recife e representante do espólio político-eleitoral do ex-governador Eduardo Campos, João Campos reuniu-se, em São Paulo, com o ex-presidente Lula em um gesto que pode ser interpretado como o que faltava para selar a volta da aliança entre PT e PSB no plano nacional, e, consequentemente, em Pernambuco. Entre os líderes partido socialista, João era, praticamente, a única voz contrária ao retorno desse casamento que teve, no passado, as figuras de Eduardo e de Lula como emblemáticas.

 

Foi verbalizado por João Campos que a aliança tem o objetivo de derrotar o presidente-candidato Jair Bolsonaro, que, combalido, vai tentar a reeleição em um cenário completamente adverso. Em decorrência do tamanho e do posicionamento estratégico do PSB em estados como São Paulo e Pernambuco, por exemplo, é possível que dessa união saia para os socialistas a vaga de vice na chapa a ser encabeçada por Lula.

 

A volta da aliança PT-PSB, que deve ser oficializada mais à frente, dá ares de dramaticidade à candidatura do pedetista Ciro Gomes à Presidência da República. Isolado no campo da esquerda, ao cearense só resta buscar apoios na direita; já que PCdoB e PSOL dificilmente não se incorporarão ao projeto capitaneado por Lula – o PCdoB, aliás, pode até fundir-se ao PSB.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem