Ad Code

Responsive Advertisement

EM NOTA PREFEITO ESCLARECE ATRASOS EM SALÁRIOS DE VICE-PREFEITA

EM NOTA PREFEITO ESCLARECE ATRASOS EM SALÁRIOS DE VICE-PREFEITA

Após matéria divulgada com exclusividade neste veículo de comunicação, dando conta de sucessivos atrasos nos salários da vice-prefeita de Iati, Edna de Cidinho (PSB), o prefeito Antonio de Lula (PSB) enviou nota ao blog esclarecendo a questão. Confira a nota na íntegra.

"Em matéria publicada no última dia 21 de novembro de 2021 no blog Wellington Freitas,  a vice-prefeita do município de Iati “EDNA DE CIDINHO” afirma estar a dois meses sem receber seu “salário” e prestes a completar o terceiro mês de atraso.

Os atrasos relatados pela vice-prefeita, não atingiram isoladamente seus subsídios, mais sim, todos os detentores de cargos políticos (Prefeito e Secretários Municipais). A situação em questão, ocorrera em face de abrupto desequilíbrio financeiro, resultado de bloqueio na conta do Fundo de Participação dos Municípios – F.P.M. na ordem de R$: 1.538.525,51 (um milhão, quinhentos e trinta e oito mil, quinhentos e vinte cinco reais e cinquenta e um centavos) conforme demonstrativo de repasse abaixo discriminado:

Vale salientar, que a administração pública municipal diante do cenário de atipicidade financeira, priorizou o pagamento dos vencimentos dos servidores públicos efetivos e servidores públicos contratados. Com a gradativa recuperação financeira dos repasses federais do FPM,  recentemente foram adimplidos pela fazenda pública municipal os subsídios dos Secretários Municipais, restando o pagamento dos subsídios do prefeito e vice-prefeita que, com a máxima brevidade serão regularizados.

Em 2017 quando assumimos, devido à situação financeira do município, reduzi em 20% os salários de prefeito, vice-prefeito e secretários, fato na época recusado por essa cidadã que ama tanto a população, porém, não dá uma cede D’água a ninguém, que recebe um salário de R$ 10 mil/mês.

Com relação ao rompimento político da mesma, nunca ouve uma abandono da nossa parte, quando assumimos o segundo mandato precisamos mudar alguns secretários e um desses foi na secretaria de saúde, que tinha no cargo a filha dessa pessoa, foi oferecido a filha a chefia de uma PSF, recusado de imediato pela ex-secretária, que meses antes do ocorrido, tinha colocado o cargo à disposição, fato que foi recebido com extrema soberba pela mesma que afirmava que ‘’sua filha no município só poderia ser secretária’’,

Postar um comentário

0 Comentários