O cenário político no município de Calçado, no
agreste meridional de Pernambuco anda bastante agitado. Rumores e bastante ativismo político/digital foi causado sobre quem será o escolhido e sucederá o atual prefeito Expedito Nogueira (PP) como candidato governista no próximo ano.
Elias Filho |
Informações levantadas pela nossa reportagem, mais ainda sem confirmação de forma oficial apontam que a escolha deve ficar entre José Elias Filho, herdeiro político do ex-prefeito José Elias e o atual vice-prefeito Cal de Manezinho.
As informações apontam que Nogueira não bateu o martelo sobre o escolhido e que o fará somente após ouvir integrantes do seu núcleo de apoios. Além disso, os arranjos políticos implementados por Nogueira nos últimos anos fez com que tenha oito (08) dos nove (09) vereadores ao seu lado. Dos vereadores opositores eleitos em 2020, apenas Roberto da Sorveteria (PSD) mantém sua posição firme.
Cal de Manezinho |
A escolha de Elias Filho ou Cal de Manezinho para suceder Nogueira nesse momento pode ser determinante para se criar uma frente de oposição no município.
Notícias veiculadas nos últimos dias sobre a política de Calçado apontaram para uma aparente preferência por José Elias Filho o que especula-se que causou descontentamento dentro do grupo político, levando o atual vice-prefeito Cal de Manezinho (PSB) a lançar seu nome para as próximas eleições.
O blog do Wellington está a disposição para divulgar as versões dos interessados.
0 Comentários
Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.