EM NOTA PREFEITURA DE SALOÁ JUSTIFICA QUE TCE VISTORIOU ESCOLA ONDE TETO DESABOU E QUE DIAGNÓSTICO TÉCNICO VAI APONTAR CAUSA DO ACIDENTE

Em nota a prefeitura de Saloá justificou o incidente que ocorreu na última segunda-feira (11) quando o teto do pátio principal da escola Intermediária Manoel Tiago Mendes desabou. A escola fica localizada no distrito de Iatecá (Prata). Ninguém ficou ferido.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Saloá, vem prestar informações sobre o colapso da estrutura do telhado do pátio central da Escola Intermediária Manoel Tiago Mendes, no distrito de Iatecá ocorrido ontem (11/12/2023) no início da tarde.

No momento do colapso não havia nenhuma pessoa no pátio da escola.

Salientamos que entre os dias 24 e 26 de outubro, foi realizada uma vistoria pelo TCPE e foi acompanhada por equipe técnica das secretarias de educação e infraestrutura em diversas escolas, inclusive nesta onde ocorreu o incidente. Durante a visita não foi constatado nenhum problema estrutural que viesse a ocasionar o colapso.

Será realizado um diagnóstico técnico nesta terça-feira para apurar as causas do episódio e avaliar toda edificação, visto que a estrutura não apresentava manifestação patológica visível que pudesse causar o desabamento.

Por fim, informamos que a prefeitura está tomando as medidas necessárias para recuperar a cobertura do pátio central da escola. Vale reforçar que houve uma situação pontual, em um único espaço da escola.

Importante destacar que todas as escolas são vistoriadas antes e depois do período escolar e que a Prefeitura contratou recentemente uma empresa para realizar as manutenções necessárias em todos os prédios escolares.

Saloá, 12 de Dezembro de 2023.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem