![]() |
A última semana foi marcada por intensa movimentação nos bastidores políticos do município de Saloá, com decisões que provocaram rearranjos na composição de alguns grupos políticos locais. Entre os acontecimentos, destacou-se a definição do suplente de vereador Francisco Elmes.
Militante histórico do Partido
dos Trabalhadores (PT), com reconhecimento junto à direção da legenda em níveis
regional e estadual, Elmes 120 oficializou seu retorno ao partido em um ato de
filiação que contou com o abono de sua ficha pelo senador Humberto Costa (PT) e
pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal Carlos Veras (PT).
Elmes havia deixado
temporariamente o PT para disputar uma vaga na Câmara Municipal pelo
Republicanos nas eleições de 2024. O movimento político foi articulado e
acompanhado de perto por Wellington Freitas, então candidato a prefeito e
atualmente considerado uma das principais lideranças da oposição no município.
Com a decisão, encerram-se as
especulações de que Elmes poderia migrar para outro grupo político de oposição.
“120 é uma pessoa que construiu sua trajetória política ao nosso lado e que,
hoje, se consolida como uma importante liderança, com raízes populares e forte
identificação com o nosso grupo”, destacou Freitas.
Ao retornar ao Partido dos
Trabalhadores, Elmes ressaltou a importância do fortalecimento da legenda no
município. “É importante promover o resgate do PT em Saloá para que o partido
volte a atender às necessidades da população e, com isso, impulsionar o crescimento
da legenda em nosso município”, afirmou.



0 Comentários
Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.