Iati anuncia rateio dos precatórios do FUNDEB aos professores da rede municipal de ensino

Iati anuncia rateio dos precatórios do FUNDEB aos professores da rede municipal de ensino


Em Iati, município governado pelo prefeito Antonio de Lula (PSB), ficou definido em reunião ocorrida na última terça-feira (22), que o município irá pagar os 60% dos precatórios do FUNDEB aos profissionais do magistério. O restante dos cerca dos R$ 18 milhões a que o município terá direito, 40% será aplicado no desenvolvimento e manutenção da própria educação municipal.

A reunião que definiu a destinação dos recursos, foi realizada nas dependências da escola Torquato Soares e contou com a presença do prefeito, Tonho de Lula, do secretário de educação Paulo Lins, do vereador, prof Erlan Tenório, demais vereadores, professores e profissionais do magistério.

A decisão está sendo muito comemorada por toda a classe e um agradecimento especial está sendo feito ao prefeito, ao secretário e ao professor e vereador Erlan, por ter apoiado a causa desde o início.

Informações preliminares (não posso afirmar com toda certeza), apontam que terão direitos professores que trabalharam entre os anos de 1997 até 2007, além dos inativos.

A prefeitura deverá enviar nos próximos dias projeto de lei para a câmara e conforme for aprovada pelos legisladores municipais, a entidade iniciará o processo de pagamento aos professores. Para isso uma comissão deverá ser criada para analisar cada caso das pessoas que terão direito.

Iati agora junta-se a Itaíba e Águas Belas (no agreste meridional) e resolvem pagar a quem de direito e merecedor dos precatórios do FUNDEB, sem precisarem passar por processos de Lide.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem