A hora e a vez de Marília Arraes no PT
Em 2018, o partido dos trabalhadores em Pernambuco preferiu percorrer o caminho de coadjuvante na política estadual. Liderados pelo senador Humberto Costa, a legenda fritou seu melhor quadro e sua estrela de primeira grandeza, em troca de um futuro ostracismo e falta de valorização. Humberto e cúpula nacional do PT, acabaram efetivando uma das coisas que mais combatem nos dia de hoje, "um golpe". Golpe no povo pernambucano, golpe em Marília, golpe na esperança.
Em 2020 porém, o caminho do PT no estado parece ser diferente. Bem diferente. Com Lula nas ruas, podendo fazer política e fazendo o que tem de melhor, seu discurso para o povo, para as massas. O partido dos trabalhadores, necessitam resgatar seu protagonismo, sua altivez anteriormente perdida.
Nesse cenário, a neta de Miguel Arraes, cai como uma luva. Jovem e ao mesmo tempo experiente e competente, tem os melhores números na corrida pela prefeitura do Recife, entre todos os pré-candidatos da oposição ao governador Paulo Câmara, o prefeito Geraldo Júlio e a tentativa de hegemonia do PSB no estado.
Pela passagem de Lula por Pernambuco, durante realização do evento cultural "Lula Livre", Marília foi de longe o quadro político mais bem privilegiado do estado. Recebeu o ex-presidente em sua residência. Viu o petista defender abertamente sua candidatura à prefeitura da capital e de quebra observou o pequeno espaço político desprendido a rainha e o príncipe do estado.
Poucos ou nenhum foram os deputados federais e apoiadores do PSB presentes ao evento. Histórico defensor das causas sociais no passado, o PSB em Pernambuco muda a favor do vento. Pediu e votou no impeachment de Dilma e para ganhar a eleição em 2018 gritou Lula Livre.
0 Comentários
Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.