CAETÉS - PDT vai abrigar chapa proporcional da oposição - Ex-secretário deverá assumir presidência

CAETÉS - PDT vai abrigar chapa proporcional da oposição - Ex-secretário deverá assumir presidência


As mudanças eleitorais impostas para as eleições municipais de 2020 – que podem ser adiadas para 2022 – trouxe uma série de questões que obrigou agremiações partidárias e postulantes a cargos públicos se adaptarem na composição das chapas proporcionais.

Com o fim das coligações para vereador, a oposição do município de Caetés decidiu que o PDT que é presidido estadualmente pelo deputado federal Wolney Queiroz, irá abrigar a chapa majoritária do grupo. Vereadores eleitos e pré-candidatos a vereadores ficarão todos na sigla, para que não ocorra perda de votos e consequente diminuição no número de vagas conquistadas.

A presidência será do ex-secretário Galego de Zé Miúdo, que chegou para reforçar o agrupamento partidário.Os vereadores Jocelino Ferreira, Paulinho do Gordo, Everaldo Ribeiro e Sebastião de Dedé estarão na chapa. O vice-prefeito, Severino Gordo e o lendário Zé da Luz ficarão no PTB de Armando Monteiro.

O empresário Júlio César da Farmácia – que vem sendo o principal articulador do grupo – e o ex vice-prefeito Ermínio Sampaio ficarão no PL do deputado federal Fernando Rodolfo. A chapa majoritária ainda está em discussão pelos principais líderes e terá a conjuntura do PDT, PTB e PL juntos.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem