“Cobrar não é criticar, é exercer”

“Cobrar não é criticar, é exercer”

Pré-candidato a vereador nas próximas eleições - que deverão ocorrer em outubro ou dezembro sob fortes regras sanitárias – o jovem João Vitor Gracindo, que deverá ser um dos mais jovens candidatos, usou suas redes sociais e de maneira muito inteligente deu uma aula de cidadania.

O jovem além de apontar problemas estruturais na cidade, apontou soluções efetivas e deixou bem claro seu ponto de vista democrático. Debutante no meio político mostra potencial com a retórica. Confira a nota.

“Gente. Hoje a publicação é diferente das demais. Se trata de uma ação exemplar acompanhada de um Apelo.

 Nossa cidade é bela, mas assim como toda cidade com qualidades existem os problemas a se resolver. O loteamento areias se encontrava cheio de lixo. Nós moradores tivemos que definir uma solução por conta própria. A gestão delongou. Foi necessário todos nós criarmos um local para se colocar o lixo.

Agora temos outras barreiras pra atravessar: A mata que já toma de conta, a dengue que se forma, e a inacessibilidade da rua. Não trafegam carros ou motos. Ambos atolam por conta de um desvio do campo Queirozão que não é feito.

Os vizinhos pegam a dengue e o loteamento fica à mercê de mais prejuízos. Espero que as autoridades vejam com carinho as fotos e vídeos e cheguem a resolução.

Um papel é relatar como cidadão. Cobrar não é criticar é exercer. Deixo as fotos como inspiração e os vídeos como esperança de resolverem o problema.

A mensagem foi postada no último 05 de maio. O loteamento em questão (Areias) fica no bairro da Compesa e a quantidade de areia que junta no local após as chuvas realmente apresenta um volume alto, sendo arriscado atolar qualquer veículo que por ali passar.
Antes

Depois


Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem