EX-VEREADORA ANA ALVES DEVERÁ OCUPAR VACÂNCIA DEIXADA POR TISLEY VICENTE NA CÂMARA DE SALOÁ

EX-VEREADORA ANA ALVES DEVERÁ OCUPAR VACÂNCIA DEIXADA POR TISLEY VICENTE NA CÂMARA DE SALOÁ

Com o inesperado falecimento do vereador Tisley Vicente, vítima da COVID-19, abriu-se vacância na Câmara de Vereadores local e essa vaga deverá ser suprida nos próximos dias por força de lei. As especulações no município são inevitáveis sobre quem assumirá a vaga deixada.

Ana Alves ou Ana de Manezinho como muitos a conhecem, é quem deverá assumir o mandato. Existe decisão pacificada do STF e ratificada pelo TSE, que o mandato pertence ao partido. O fim das coligações proporcionais implantadas nas eleições municipais de 2020 elucida de vez a questão.

Tisley era filiado ao PSB e foi o vereador mais votado da legenda em 2020. Também filiada ao PSB, Ana Alves, disputou as eleições de 2020 e ficou com a 1ª suplência. Agora é esperar que o atual presidente compra o RI da casa e a LO do município e proceda com a convocação.

AMIGOS DENTRO E FORA DA CÂMARA - Tisley e Ana tinham uma amizade dentro e fora da Câmara, onde legislaram juntos por três mandatos. Dessa convivência nasceu também uma amizade fora do meio político.

POLÍTICA - Ana é daquelas mulheres autênticas. Possui elevado conhecimento jurídico e conhece como poucos o funcionamento do processo legislativo. Não é subserviente e possui identidade própria, atuando conforme suas convicções.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem