JUSTIÇA CASSA CHAPA VENCEDORA DAS ELEIÇÕES EM ÁGUAS BELAS - PREFEITO JÁ RECORREU DA DECISÃO

JUSTIÇA CASSA CHAPA VENCEDORA DAS ELEIÇÕES EM ÁGUAS BELAS - PREFEITO JÁ RECORREU DA DECISÃO

Atendendo a pedido do Ministério Público, representado pelo promotor eleitoral da cidade, o juiz Rômulo Macedo Bastos cassou o prefeito e a vice-prefeita de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT) e Eniale de Codinho (PSD).

Os dois políticos foram cassados por abuso de poder político e econômico na eleição de novembro de 2020. Também foram envolvidos na punição dada pelo juiz o suplente de vereador José Frederico, Cícero Almir, Aureliano Pinto e Davi Sebastião.

Caso a sentença da primeira instância seja mantida no TRE, Águas Belas terá nova eleição e os que foram afastados ficarão inelegíveis por oito anos.

RECURSO -  O Prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT) e a Vice-prefeita Eniale de Codinho (PSD) recorreram da decisão do Juiz Eleitoral Rômulo Macedo Bastos, da 64ª Zona Eleitoral de Águas Belas, que dia 05/05/2021, determinou a cassação dos seus diplomas, após julgar parcialmente procedente uma ação de investigação judicial eleitoral e uma representação especial por “abuso do poder político e econômico” e por “captação Ilícita de sufrágios”. Ambas as propostas foram protocoladas pelo Ministério Público Eleitoral.

“É preciso deixar esclarecido que o referido caso será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral, em Recife, que julgará os recursos apresentados, buscando sempre a justiça para que seja respeitada a decisão das urnas, soberana, democrática e emanada pelo povo águas-belense em 15 de novembro de 2020”, registraram os gestores de Águas Belas em nota distribuída à Imprensa. “Vale destacar que enquanto o processo estiver em fase recursal, o Prefeito e a Vice-prefeita, continuarão em seus cargos, administrando a cidade de Águas Belas em prol de sua população”, complementaram os PolíticosCom informações do blog do Roberto Almeida e do blog do Carlos Eugênio.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem