Som alto em praça pública atrapalha celebração de missa em IATI

Som alto em praça pública atrapalha celebração de missa em IATI

Pelas redes sociais populares da cidade de Iati, localizada no agreste meridional pernambucano, reclamaram sobre o som alto na praça Odete Tenório (Praça principal da cidade) que segundo as postagem atrapalhou e muito a celebração dominical, o que teria levado o Padre a pedir que os fiéis divulgassem o fato ocorrido.

A liberdade de crença e a proteção pela tranquila e ordeira celebração de atos religiosos é tutelada pela CF de 88 em seu art.5º.  VI -  é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

"Boa noite a todos. Hoje quem foi a missa de Nossa Paróquia a noite saiu muito triste, acho que só em nossa Iati pode acontecer um fato dessa natureza. O padre não pode celebrar a missa com o barulho do son dos carros dos frequentadores dos bares. A missa foi incompleta porque o padre não fez o comentário do Evangelho, nem ele e nem os fiéis podiam se concentrar. O padre pediu para quem estivesse na missa comentasse nas redes sociais o fato ocorrido hoje e que sempre vem ocorrendo, para que as autoridades competentes tomem as providências cabíveis. Teve gente que até chorou sem contar com a tristeza que todos saíram da igreja, lamentável um acontecimento desse" desabafou um cidadão.


Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem