Anuário Brasileiro de Segurança Pública aponta GARANHUNS entre as 50 cidades mais violentas do Brasil

A 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgada nessa quinta-feira, dia 20, aponta que Garanhuns está entre as 50 cidades mais violentas do País. Os dados são referentes a 2022 e também apontam que o estado de Pernambuco registrou 3.423 mortes violentas no ano passado, quebrando uma sequência de quatro anos de redução do número de homicídios.

Além da Cidade das Flores, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes também figuram na lista das 50 cidades mais violentas do País. No Estado, Garanhuns é a 4ª mais violenta. Em nível nacional, o Município figura na 39ª colocação.

O Estudo leva em consideração a taxa de Mortes Violentas Intencionais (MVI) nas cidades em que há mais de 100 mil habitantes. A taxa corresponde ao número total de vítimas de homicídio doloso; latrocínio; lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais a cada 100 mil habitantes. Considerando o cenário nacional, Pernambuco teve a quinta maior taxa de assassinatos do Brasil e a terceira do Nordeste.

INVESTIMENTO EM SEGURANÇA – O relatório também aponta que Pernambuco teve um dos menores gastos per capita com segurança pública em 2022. Na prática, o Estado gastou, em média, R$ 334,09 com a segurança de cada morador. Esse é o quarto menor investimento do País. Levando em consideração todas as despesas empenhadas por Pernambuco em 2022, 6,5% delas foram destinados à segurança pública, a quarta menor proporção nacional. (Com informações e texto na íntegra do Blog do Carlos Eugenio)

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem