SALOAENSE PEDRO EDUARDO ALVES FOI ORDENADO PADRE – DOM PAULO JACKSON SE DESPEDIU DA DIOCESE DE GARANHUNS

O arcebispo eleito da Arquidiocese de Olinda e Recife e segundo vice-presidente da CNBB, Dom Paulo Jackson, ordenou seis novos sacerdotes para a Igreja. A cerimônia foi realizada na última quarta-feira, dia 2, na Catedral de Santo Antônio, em Garanhuns e marcou a despedida do arcebispo da Diocese, que esteve à frente desde agosto de 2015.

O saloaense Pedro Eduardo Alves foi ordenado sacerdote e deverá assumir alguma paróquia em breve “A única porta para entrar na vida da comunhão com Deus é Jesus Cristo. Helson, José Paulo, Eduardo, Pedro Júnior, Robson e Jefferson, Jesus Cristo é o único modelo para ter um ministério feliz e abençoado”, disse Dom Paulo Jackson, dirigindo-se aos Novos Padres da Diocese de Garanhuns.

1ª MISSA EM SALOÁ – Já ordenado Padre, Pedro celebrou sua primeira missa em sua terra natal Saloá. A celebração ocorreu na Igreja Matriz de São Vicente de Paulo em Saloá na sexta-feira (04) e contou com a presença de fiéis que lotaram a matriz principal no município.

POSSE CANÔNICA – Dom Paulo Jackson foi nomeado pelo Papa Francisco, no dia 14 de junho, para ser o novo arcebispo de Olinda e Recife. O Bispo sucederá dom Fernando Saburido, que renunciou ao cargo ao completar 75 anos, como prevê o Código de Direito Canônico. A posse canônica de dom Paulo Jackson acontecerá no próximo dia 13 de agosto, às 15h, no Geraldão, em Recife. Com texto compilado do blog do Carlos Eugênio).

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem