Ad Code

Responsive Advertisement

COLUNA DA SEGUNDA-FEIRA – Com oposição dividida e sem anúncio da chapa governista disputa em IATI continua embaraçada

Localizado no agreste meridional pernambucano e contando com um pouco mais de 17 mil habitantes e cerca de 15 mil eleitores (dados IBGE 2023, TSE 2023) o município de Iati apresenta nesse momento ao menos quatro candidaturas que se propõem disputar um mandato de prefeito.

BASE DO GOVERNO TONHO DE LULA – Até o momento o prefeito Antonio José de Souza, o Tonho de Lula (PSB) não se pronunciou sobre quem será o sucessor apresentado. De acordo com entrevista concedida nos últimos dias pela passagem do senador Humberto Costa (PT) pelo município, a decisão será anunciada após algumas ações no município.

CAMILA SOUZA – Não existe uma definição ou anúncio, mas a secretária de assistência social Camila Souza, que é sobrinha do prefeito Tonho de Lula tem seu nome especulado fortemente para ser escolhida sua sucessora nas próximas eleições.

MARIA AUGUSTA A CANDIDATA DA OPOSIÇÃO – Maria Augusta (PSDB) é o nome mais forte e mais comentado da oposição. É filha do ex-prefeito Luiz Tenório e foi candidata a prefeita nas eleições de 2020. Ela assumiu a posição de liderança da família na política.

As informações apontam que a vereadora mais votada nas últimas eleições, Rosilda (DEM) e a também a vereadora Zefinha Cassiano (PSDB) estão bastante alinhadas com a candidatura de Maria Augusta a prefeita.

A NOVIDADE CLEBER DO POÇO – Até pouco era desconhecido do público o nome e a pré-candidatura de Cleber do Poço (PCdoB) a prefeito de Iati. Aliou-se com o ex-vereador e ex-presidente da câmara, Renato Almeida (PCdoB) e começou sua pré-campanha.

Ainda não podemos cravar, mas as informações apontam que Cleber já conta com o apoio do vereador Artur Tenório ( PSB) e do ex-vereador Alci Tenório e algumas outras lideranças que foram candidatos em 2020. Renato Almeida é cogitado como sendo o vice na chapa, caso outras configurações não surjam.


A CANDIATURA DE FABRÍCIO FERNANDES – Fabrício Fernandes foi conselheiro tutelar no município e em 2022 candidatou-se a deputado estadual pelo Psol. Recentemente filiou-se ao histórico PDT que é presidido no estado pelo ex-deputado Wolney Queiroz e lançou-se candidato a prefeito de Iati.

PAULINHO SOUZA O VICE DE MARIA AUGUSTA – Na última semana, Maria Augusta lançou o nome do ex-secretário de finanças Paulinho Souza. Ele é sobrinho de Tonho de Lula (prefeito de Iati) e foi braço forte da gestão nos últimos anos e tinha seu nome especulado para suceder o tio.

A FORÇA DOS VEREADORES – Iati possui em sua câmara onze vereadores. Destes, dois estão com Maria Augusta. Um possivelmente está com Cleber do Poço e seis são firmes na base do prefeito Tonho de Lula. Outros dois vereadores ainda não teriam definido qual chapa irão apoiar.

Postar um comentário

0 Comentários