Ad Code

Responsive Advertisement

22 PREFEITOS, 21 VICE-PREFEITOS E MAIS 223 VEREADORES O TAMANHO DO REPUBLICANOS EM PERNAMBUCO

Desde que assumiu o Republicanos de Pernambuco no ano de 2016, o hoje Ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho, tem feito a legenda crescer vertiginosamente no estado. Para se ter uma ideia, no ano em que tomou posse pelo partido a legenda não possuía nenhum prefeito eleito em sua base. Começava ali um trabalho de articulação. 

Passados oito anos após sua estreia como deputado federal e presidente do Republicanos, viu nas eleições de 2024 seu partido eleger 22 prefeitos, 21 vice-prefeitos e mais 223 vereadores. Um crescimento que leva a agremiação a está presente em todas as regiões (Litoral, Zona da Mata, Agrestes e Sertões) do estado e tornando-se uma das grandes forças políticas de Pernambuco.

Licenciado desde 2023 para assumir o Ministério dos Portos e Aeroportos no governo do presidente Lula, Silvio entregou a legenda a seu fiel escudeiro Samuel Andrade, que além de atualmente ser o presidente do Republicanos em Pernambuco é também superintendente adjunto da Codevasf em Recife.

Samuel Andrade que já foi vereador no município de Condado (zona da mata norte de Pernambuco) preferiu não concorrer a um novo mandato de vereador e dedicou-se a ajudar no crescimento do partido e com isso ajudar o amigo Silvio Costa Filho a fortalecer ainda mais a legenda.

Com cerca de 16 prefeitos eleitos em 2020, além de 03 vice-prefeitos e 110 vereadores, Samuel e Silvio viram o partido se tornar nas eleições de 2024 a 4ª maior legenda em números de prefeitos em Pernambuco, ficando atrás apenas do PSDB da governadora Raquel Lyra que elegeu 31 prefeitos, o PSB de João Campos que elegeu 30 prefeitos e o PP de Dudu da Fonte  que elegeu outros 23 prefeitos.

Com uma bancada de 02 deputados federais eleitos e dois deputados estaduais na ALEPE, Silvio Costa Filho vem sendo bastante especulado como um possível candidato ao senado em 2026. Bastante sintonizado com João Campos (PSB) pode concorrer ao lado do amigo nas eleições vindouras.

O partido deve começar o planejamento visando as eleições de 2026, onde tem como meta básica dobrar sua bancada na câmara federal e na assembleia pernambucana, além de participar das eleições majoritárias de Pernambuco. Com a grande estrutura que possui deve atrair bons quadros para o partido nos próximos anos.

Postar um comentário

0 Comentários