ESPECIAL FAMÍLIA DO LEITE CAPÍTULO II Bezerra falece, Zé do Leite assume o grupo e é eleito prefeito de Saloá

ESPECIAL FAMÍLIA DO LEITE
CAPÍTULO II

Bezerra falece, Zé do Leite assume o grupo e é eleito prefeito de Saloá


...Findadas as eleições de 2000, com a derrota de Bezerra e Zé do Leite por uma diferença mínima de 46 votos, numa eleição marcada por diversas denúncias de compras de votos. A população foi pega de surpresa com a notícia da doença de “Seu Bezerra” e ficou apavorada com a triste notícia do seu falecimento tão rápido.

Zequinha era venerado, Bezerra admirado e Zé do Leite herdou todos os seguidores e votos dessa corrente partidária. Bastante elogiado pelos mais humildes, caiu nas graças da população e uma verdadeira legião formou-se ao seu lado, alavancando-o ao patamar de salvador de Saloá, o homem que iria destronar os atuais mandatários... e veio a campanha de 2004...

Nessa época eu já era um dos seguidores apaixonados de Zé do Leite, o que se via era uma loucura e uma paixão do povão, a campanha sem muitos recursos era tocada para frente na raça, no peito, no amor e no desejo de mudança que ficou encrustada na cabeça do povo desde 2000.

Era polícia tentando acabar nossas manifestações pacíficas, atentados a membros do grupo e um Zé do Leite aguerrido e um povo extasiado, mas, que não desistia. E veio a vitória.

Foi a coroação, foi o sinal de que a mudança tinha chegado. O que se via eram as pessoas mais humildes espelhadas por Zé do Leite e sua família. Foram vários dias de festa em todo município de Saloá e uma multidão invadindo a residência do Leite a cada dia para comemorarem e parabeniza-los pela vitória.


A eleição de 2004 teve Zé do Leite, prefeito e Gilvan Pereira, vice, com o apoio de Zequinha de Freitas e o povo. Do outro lado tínhamos, Ricardo Alves, prefeito e Paulo Alves, vice, com o apoio do prefeito Rivaldo Alves.

Com a vitória, Zé do Leite quebrava vários tabus na política de Saloá e um deles era que até aquele momento, somente foram eleitos como prefeito de Saloá, aqueles que antes foram vereadores de Saloá ou vice-prefeitos com mandatos. Isso ocorreu com Antonio Ricardo, Anísio Godoy, Ubirajara Barbosa e Rivaldo Alves – prefeitos eleitos até aquele momento -.

Continua...

Escrito por Wellington Freitas.

“Não existe história verdadeira ou história falsa de Saloá, existe apenas a história de Saloá, escrita e descrita através dos olhos de personagens que vivenciaram a contemporaneidade dos fatos ora ocorridos”.

Na próxima reportagem: O GOVERNO POPULISTA E A CASSAÇÃO DE ZÉ DO LEITE.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem