Governo de Pernambuco decreta “situação de emergência” em Saloá, Paranatama, Iati, Garanhuns e outros 57 municípios por conta da seca

Governo de Pernambuco decreta “situação de emergência” em Saloá, Paranatama, Iati, Garanhuns e outros 57 municípios por conta da seca


O governo estadual decretou situação de emergência em 61 cidades de Pernambuco afetadas pela estiagem, o que equivale a quase um terço dos 184 municípios do estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial do último sábado (18) e determina que elas sejam mantidas no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil pelo período de 180 dias.

Assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB), o decreto leva em consideração "a preservação do bem-estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas por eventos adversos, bem como a adoção imediata das medidas que se fizerem necessárias para, em regime de cooperação, enfrentar situações emergenciais".

Além disso, a falta de chuva nas regiões afetadas causou a redução das reservas hídricas, "provocada pela má distribuição pluviométrica na região", ocasionando impactos na agropecuária, especialmente do Agreste.

No decreto, o governador também disse que os habitantes dos municípios afetados "não têm condições satisfatórias de superar os danos e prejuízos provocados" pela estiagem.

Veja as cidades em situação de emergência

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem