Marília Arraes deve ter nome homologado como candidata a prefeita do Recife

Marília Arraes deve ter nome homologado como candidata a prefeita do Recife


Já vereadora do Recife, Marília Arraes não teve a chancela do então governador, Eduardo Campos, seu primo, para disputar um mandato de deputada estadual pelo PSB. A moça não aceitou a desfeita, deixou o PSB e filiou-se ao PT.

Em 2018, depois de ver seu nome como uma das principais novidades na política estadual, viu o até hoje senador, Humberto Costa, armar uma arapuca para se reeleger e com isso queimar a candidatura da jovem promessa ao governo do estado – que diga-se de passagem tinha tudo para ser eleita -.

Em 2020, já como deputada federal, vinha sendo especulada que mais uma vez o PT estadual e Humberto iriam abortar sua pré-candidatura a prefeita do Recife em nome de uma pseudoaliança que beneficiava o PSB, Humberto e meia dúzia de penduricalhos.

No entanto o ex-presidente Lula, parece ter dado fim as especulações de uma possível submissão do PT ao PSB em Pernambuco e cravou a neta de Arraes como pré-candidata de seu coração e estratégia na capital pernambucana.

A iminente candidatura de Marília já provoca mudanças de estratégias na política da capital e o até então despreocupado clã dos Campos podem acordar fora do segundo turno da próxima eleição o que seria devastador para as pretensões do herdeiro do trono daquela que já foi a mais rentável e importante capitânia hereditária.

Mas, nem Marília e nem João Campos terão vida fácil, pois a delegada Patrícia Domingos, aquela que ajudou a prender alguns prefeitos e foi prontamente fritada pelo governador Paulo Câmara, ao que indica virá muito forte, pois além de sua atuação no combate a corrupção terá o apoio do presidente Bolsonaro e seus seguidores. 

Escrito por Wellington Freitas

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem