Produtor de leite saloaense é 1º lugar geral em análise de leite

Produtor de leite saloaense é 1º lugar geral em análise de leite regional

O leite de vaca é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, e está associado à boa nutrição das populações. A composição nutricional desta bebida justifica a sua escolha. Alguns benefícios do leite para a saúde humana são o aumento da resistência óssea e suavidade da pele; o fortalecimento do sistema imunológico e dos dentes; a prevenção de doenças como hipertensão, desidratação, problemas respiratórios, obesidade, osteoporose e até mesmo algumas formas de câncer.

É que o produtor de leite saloaense, Adriano da Silva Pereira, que possui seu rebanho no sítio Catimbau recebeu a excelente notícia que ficou com o 1º lugar geral nas análises feitas no leite que produz.

Nos quatro itens que são analisados pela empresa de captação de leite (Contagem de bactéria total, gordura, proteína, contagem de células somáticas), ele conseguiu o feito de ficar entre os 10 primeiros em todos os quesitos. Seu leite alcançou as respectivas posições de 1º, 9º, 2º e 2º.

A empresa captadora de leite faz parte da Lactalis Brasil, que é líder nacional em captação de leite e líder mundial no quesito laticínios e está presente nas marcas Parmalat, Elegê, Itambé, Batavo e tantas outras. Originalmente foi fundada na França em 1933.

Parabéns a Adriano pela excelente colocação, manejo e qualidade do seu rebanho, pois sua premiação e colocação deve ser comemorada por todos os produtores de leite do município, que sempre possuiu destaque neste segmento.


2 Comentários

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

  1. Que matéria linda, parabéns ao fazendeiro é a reportagem sucesso sempre...

    ResponderExcluir
  2. Parabens por essas omenagens ao meu amigo adriano homem do capo q luta pelo seu rebanho🐄🐄🐮💪

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem