Um exemplo de cidadania em Saloá/Pernambuco

Um exemplo de cidadania em Saloá/Pernambuco

Allan Dantas é um jovem rapaz lá do povoado Serrinha da Prata – que já deveria ser Distrito – que ficou nacionalmente conhecido como “Allan dos Pios” por comercializar e fazer uso dos famosos “arremedos” que são produzidos na comunidade e reproduzem o som de várias aves da fauna brasileira.

Possuidor de um canal no Youtube é um verdadeiro fenômeno com seus quase 200 mil inscritos. Filmando a natureza e a vida simples do homem do campo obteve rápido reconhecimento das pessoas espalhadas por todo o Brasil e também do mundo. Seus vídeos juntos possuem milhões de visualizações.

Mas, quem pensa que a história de Allan dos Pios para por aí tá muito enganado. O rapaz é um exemplo de cidadania e respeito ao próximo.


Tudo começou com um morador da Serrinha, Francisco, que vivia com uma sanfona bem velhinha e furada, O moço logo começou uma campanha em seu canal e rapidamente juntou doações e comprou uma sanfona nova para Francisco – a sanfona foi roubada e graças a Deus recuperada -.

Já não fosse isso. Francisco morava um pouco afastado da família e Allan começou nova campanha. Dessa vez para construir uma casa nova para Francisco. E novamente conseguiu erguer uma casa novinha, novinha.

O sucesso de Allan vem de muito esforço em gerar renda para a localidade, distribuindo para todo o Brasil os arremedos fabricados. Sua esposa, que ele carinhosamente chama de “Rainha dos Pios” é quem separa as encomendas e escolhe com muita precisão os arremedos a serem enviados.

Sua família, também tem participação, pois são os construtores da casa de Francisco. É por isso que Allan dos Pios é um exemplo de cidadania e um orgulho para Saloá.

Escrito por: Wellington Freitas

1 Comentários

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem