IATI - Em defesa do Instituto de Previdência servidores foram as ruas em protesto

IATI - Em defesa do Instituto de Previdência servidores foram as ruas em protesto

Na manhã da última quinta feira  (09), servidores ativos e inativos do município de Iati, no agreste de Pernambuco, realizaram uma caminhada em defesa do Instituto de Previdência do município de Iati (IPREVI).

O evento contou com a participação dos servidores públicos, lideranças políticas e sindicais que prestaram solidariedade aos servidores e a população iatiense.

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público no Estado de Pernambuco ( FETEMPE) através de sua presidente Ana Isabel Cavalcanti e o presidente do Sindicato de Buíque, Michel Modesto, estiveram na manifestação e fizeram uso da palavra.

Os dirigentes mostraram indignação diante do descaso da prefeitura com a falta de pagamentos dos valores da patronal  a quase 2 anos e dois meses, gerando um déficit de quase 8 milhões de reais para o IPREVI, o que  coloca em risco a vida financeira de todos que dependem do IPREVI para se aposentarem, interferindo diretamente nas atividades socioeconômicas do município.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Iati (SINSERPI) coordenou o evento através de sua diretoria cuja presidente, Esmandja Tenório, expressou preocupação com o futuro dos que hoje estão aposentados e dos servidores ativos que correm o risco de não terem a quem recorrerem quando o tempo de suas aposentadorias chegarem.

"O momento é de união para que o IPREVI seja fortalecido e que a prefeitura possa repassar os valores em atrasos com o IPREVI de forma que o IPREVI possa superar a situação de déficit financeiro em que se encontra" disse a presidenta.

Os servidores públicos e população deram uma lição no exercício de sua cidadania participando do evento em defesa do IPREVI numa demonstração de que é preciso que o poder publico municipal tome as providências necessária para que o IPREVI não feche suas portas.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem