A TRAGÉDIA DO RECIFE E DE PERNAMBUCO

A TRAGÉDIA DO RECIFE E DE PERNAMBUCO

Ao menos 84 pessoas morreram por causa das chuvas no Grande Recife entre a quarta-feira (25) e a noite do domingo (29). Não há clareza até o momento sobre o total de pessoas consideradas desaparecidas.

Na tarde de domingo, o número era de ao menos 56. O número de mortos, porém, não está claro. Na noite de domingo, o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), disse em entrevista coletiva que foram registrados 79 óbitos entre sexta-feira (27) e às 18h de domingo. Nesta conta, não entraram os cinco mortos registrados na quarta-feira, mas o governo não soube confirmar o motivo.

"É possível que sejam os 79  mais cinco de quarta-feira, mas pode haver alguma sobreposição. A informação oficial que podemos dar com segurança é de que sexta-feira até as 6 da noite de domingo 79 corpos de vítimas de chuvas foram identificados no IML",

O estado registra 3.957 desabrigados. O governo decretou situação de emergência, assim como 14 municípios da região metropolitana. Após a chuva dar trégua, cidades do Grande Recife tiveram um dia de buscas por desaparecidos em áreas de deslizamentos e resgates de pessoas ilhadas.

Ainda neste domingo, áreas extensas do Grande Recife permaneciam alagadas. O decreto de situação de emergência publica.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem