PREFEITURA DE CANHOTINHO ANUNCIA REAJUSTE DE 14,95% AOS PROFESSORES COM RETROATIVO A JANEIRO


Finalmente uma boa notícia aos professores de Pernambuco em especial aos professores do município de Canhotinho.

É que a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (DEM) anunciou o reajuste de 14,95% aos professores da rede municipal de ensino. O projeto de lei 02/2023 foi enviado pelo poder executivo ao poder legislativo e aprovado na sessão da última terça-feira (21).

A ação da prefeita de Canhotinho, que é esposa do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Álvaro Porto (PSDB), é muito importante não só para os professores de Canhotinho, mas de todo o estado. A prefeitura anunciou que também pagará o piso retroativo a janeiro deste ano.

Em 2023 os profissionais da educação estão sendo obrigados a conviver com um cenário de incertezas e uma forte resistência de quase todos os prefeitos do estado que estão silentes sobre o assunto. Algumas redes já estão em paradas de advertência e logo poderão entrar em greve.

O reajuste do piso nacional do magistério foi anunciado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, em meados de janeiro de 2023 e poucos são os prefeitos pernambucanos que estão repassando o reajuste para seus profissionais. A mesma atitude vem notando-se da governadora Raquel Lyra (PSDB).

1 Comentários

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

  1. Esse reajuste salarial concedido aos professores da rede municipal de ensino é mais do que merecido pelo trabalho magnânimo, produtivo e valoroso dessa categoria de profissionais tão importantes na formação de cidadãos e tão essenciais para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

    O aluno, seja na educação infantil, no ensino fundamental ou no ensino médio, precisa de orientação, meios e ambientes adequados para desenvolver de forma saudável suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais. A ESCOLA é a base desse processo de desenvolvimento e aprendizagem; e o PROFESSOR é a fonte de construção do conhecimento necessário à formação e desenvolvimento do aluno.


    Parabéns à prefeitura de Canhotinho, na pessoa da ilustre gestora municipal, Sandra Paes pelo repasse desse reajuste, adequando assim o piso salarial dos professores ao novo patamar definido pelo governo federal, mostrando dessa forma seu compromisso na promoção da Educação Básica no município, área tão importante para o desenvolvimento cultural, econômico e social de um povo e sua região, mas que tem sido tão negligenciada em “outros” municípios do estado.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem