Ad Code

Responsive Advertisement

PROFESSORES DE JATOBÁ PRESSIONAM PREFEITO PELO REAJUSTE DO PISO DOS PROFESSORES

Os professores da cidade de Jatobá, no Sertão pernambucano de Itaparica, estão revoltados contra a gestão do prefeito Rogério Ferreira (REPUBLICANOS) com a demora em reajustar o piso salarial da categoria em 14,95%, conforme anunciado pelo ministro da educação, Camilo Santana.

Na tentativa de pressionar o prefeito a dialogar com a categoria e cumprir com a lei concedendo o reajuste legal, os professores da rede municipal realizaram uma assembleia com a presença de representantes do Sinpro Pernambuco, sendo divulgada em seguida uma carta aberta à população jatobaense.

Os professores da rede municipal de Jatobá continuam sem compreender o porquê da gestão municipal não optar pelo diálogo junto à categoria, bem como, não cumprir a lei federal que garante aos educadores e educadoras seu devido reajuste salarial. Até agora, a categoria amarga o silêncio e o desrespeito da gestão, que optou em ignorar a educação do município, além de ter tomado a decisão de não cumprir a lei. Fatores estes muito preocupantes, e não apenas às professoras e professores, mas para toda população, uma vez que, estamos diante de uma situação que colocará em risco a própria rede de ensino, que mesmo diante tamanhas dificuldades, vem ofertando seus serviços com dedicação e compromisso”, diz a carta.

Na carta, a categoria acusa a Secretaria Municipal de Educação de Jatobá de corroborar com a atitude do prefeito Rogério Ferreira em não ouvir os educadores.

“E por conta disso, nós, professoras e professores do município, estamos tornando pública a situação, lamentando inicialmente a postura do nosso prefeito em andar na contramão da democracia e do diálogo, como também a sua postura, deliberadamente apoiada pela Secretaria de Educação, em não cumprir a legislação que versa pelo reajuste salarial de nossa categoria, no mês de janeiro. E pasmem, estamos em março, e até agora nada”. Reitera a nota. Com informações do blog FalaPE

Postar um comentário

0 Comentários