PROFESSORES DE BREJÃO RECEBERÃO RECURSOS DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF

Em cerimônia realizada na Prefeitura de Brejão que contou com a presença do deputado Federal Fernando Rodolfo (PL), a Prefeita Beta Cadengue (PSB) sancionou a Lei Municipal nº 1002/2023, que garante o pagamento dos precatórios do FUNDEF aos Professores da Rede Municipal de Brejão.

Com a medida, alguns Professores daquele Município, enquadrados nos critérios das leis federais 14.057/2020 e 14.325/2022, receberão nesse primeiro repasse, valores que podem ultrapassar os R$ 20 mil reais por Profissional ou Herdeiro. A Prefeitura de Brejão ainda não divulgou o valor total a ser investido com o pagamento.

De acordo com informações vindas de Brejão, nos próximos dias, o Governo Municipal “estará divulgando as datas de pagamento” de 60% dos valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), que são voltados aos Professores que trabalharam em algum período entre janeiro de 2001 e dezembro de 2006.

Além de Rodolfo, também prestigiaram o anúncio o Vice-prefeito Saulo Maruin; o procurador Municipal Fagner Lopes; os ex-prefeitos Sandoval Cadengue e Joseraldo Rodrigues e os vereadores Cabeu (presidente da Câmara); Dicinho; Renato Batinga; Cícero Dionísio; Ivonaldo Félix; Caco do Imbé e Cido da Saúde, além de representantes dos Professores do Município. (Com informações e fotos do blog do Carlos Eugênio)

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem