ASSOCIAÇÃO SALOAENSE ENTREGA SORO ANTIOFÍDICO AO MUNICÍPIO DE PARANATAMA

Uma ação da Associação dos Pequenos e Médios Agricultores do Município de Saloá, que fica sediada no distrito de Iatecá e tem como presidente o Sr. José Roberto Barros, culminou na entrega de soro antiofídico ao município de Paranatama.

De acordo com as informações colhidas junto ao presidente o projeto estava encaminhado e sendo articulado a bastante tempo junto a um laboratório especializado na produção do antiofídico que fica localizado em Campo Grande/MS que também enviou outros medicamentos que foram entregues.

“Eu sentia a necessidade de termos um medicamento desses disponível em nossa região em caso de um acidente com alguma serpente peçonhenta que existem bastante na nossa vegetação. Ficava bastante inquieto com a falta que poderia acarretar” confidenciou o Sr. José Roberto.

Ainda de acordo com as informações o medicamento antiofídico foi entregue na última segunda-feira (01) para que o município de Paranatama realize o estoque com todos os cuidados sanitários e prescreva os outros remédios.

A Secretária de Meio Ambiente, Juciara Bezerra e sua assistente Larissa receberam o lote e encaminharam a Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (02).



1 Comentários

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

  1. Parabéns a todos envolvidos na pesquisa. Com certeza muitas vidas serão salvas.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem