Ad Code

Responsive Advertisement

GARANHUNS – INICIATIVA DE VEREADOR GARANTE 14º SALÁRIO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDÊMIAS


Foi aprovado na última quarta-feira (06) projeto de lei que foi enviado pelo poder executivo municipal, onde institui um incentivo financeiro (espécie de 14º salário) a todos os agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias do município de Garanhuns.

Pelo projeto os agentes comunitários devem receber um incentivo financeiro no valor de 50% dos seus vencimentos referentes a este ano de 2023, passando a 75% dos vencimentos em 2024 e chegando aos 100% dos seus vencimentos como incentivo no ano de 2025. Pela proposta aprovada os valores devem ser pagos sempre nos meses de novembro ou dezembro de cada ano.

A proposta nasceu da iniciativa do vereador Alcindo Correia (PTB) que no ano de 2021 apresentou o projeto no âmbito da câmara municipal. Parecer jurídico do poder legislativo apontou que o projeto teria que ser iniciado pelo poder executivo. Com a decisão do jurídico em mãos o parlamentar encaminhou requerimento ao poder executivo garanhuense solicitando que fosse implementado o referido projeto, que é pioneiro em toda a região do agreste meridional e talvez até em Pernambuco.

Praticamente dois anos após sua iniciativa o vereador que é oriundo do distrito de São Pedro viu sua solicitação torna-se uma realidade e beneficiar centenas de servidores com o incentivo financeiro.

“São cerca de 320 agentes comunitários de saúde e agentes de endemias que serão beneficiados. São centenas e centenas de famílias que serão beneficiadas. Com isso nós cumprimos nosso papel em defesa do nosso cidadão. Pra mim é uma satisfação vê um projeto defendido por mim ser aprovado da forma que foi” destacou Correia.

O projeto que beneficiou aos agentes é ponto positivo é uma vitória do governo do prefeito Sivaldo Albino (PSB) que conseguiu aprovar a proposta por unanimidade e ser o primeiro município a que se tem notícia de incentivar aos profissionais que desempenham esse importante papel junto a população.

Postar um comentário

0 Comentários