COLUNA DA SEGUNDA-FEIRA – Três vereadores e grupo político se unem a Wellington Freitas e oposição vai buscar unidade

Na última quarta-feira (07) os vereadores Zé Cabeleireiro (Republicanos), Vilma da Prata (PSB), Pi da Prata (MDB) e o empresário Bidé selaram aliança com Wellington Freitas e vão buscar a unidade de toda a oposição de Saloá visando enfrentarem a tentativa de reeleição do atual prefeito.

O encontro ocorreu na residência de Freitas e contou com algumas lideranças oposicionistas e representantes de setores da sociedade civil organizada como empresários e presidentes associativos. O empresário Bidé foi representado no ato pelo policial da reserva Ademar e o delegado Rossine enviou o jornalista Edney Souto como seu representante.

WELLINGTON FREITAS – É o candidato natural da oposição por ter sido o candidato a vice-prefeito da oposição nas últimas duas eleições (2016 e 2020). Antes foi vereador em 2012 pela oposição. Pelo movimento político deve consolidar de vez sua candidatura e se tornar o principal nome para encabeçar a disputa majoritária.

Ao seu lado tem a experiência de ter sido vereador, possuir muita tradição política no município e nunca ter sido aliado do atual grupo político que tem o poder no município. Sua resistência política de nunca ter mudado de lado o credibiliza perante a sociedade.

Freitas é o responsável direto por montar e estruturar toda a base forte oposicionista no município desde 2016 quando conseguiu eleger um vereador em seu grupo. Em 2020 elegeu os dois únicos vereadores da oposição (Zé Cabeleireiro e Paulo da Água).

VEREADOR ZÉ CABELEIREIRO – Aliado de primeira hora de Freitas, foi o vereador mais votado da oposição em 2020 e o segundo vereador mais votado entre os onze eleitos. Está no seu segundo mandato legislativo. Ocupou o espaço deixado por Freitas em 2016 quando deixou o legislativo para ser companheiro de chapa do então candidato Girlan Pereira.

José Ailton Carlos, o Zé Cabeleireiro é membro da bancada evangélica do município no legislativo e tem apoio de duas igrejas evangélicas tradicionais e com muitos membros na cidade, além de uma família bastante tradicional na política.

VEREADORA VILMA DA PRATA – Experiente vereadora e detentora de quatro mandatos legislativos é uma das parlamentares mais atuantes na área da saúde, gozando de muito prestígio e aceitação em sua região. Iniciou sua vida política em lado oposto aos atuais governantes e teve papel fundamental na formação do chamado grupo Beserra que disputou as eleições no ano de 2000.

Iatecá (Prata) é o distrito mais importante de Saloá e vários ex-prefeitos são oriundos da localidade. É segundo maior colégio eleitoral contando com cerca de 1.600 eleitores. Vilma da Prata, ao lado de outras lideranças políticas, tem seu nome lembrado para compor a chapa majoritária da oposição.

VEREADOR PI DA PRATA – Um dos vereadores mais votados de 2020 chega para compor a base forte oposicionista no município. Após muitas dificuldades em realizar um trabalho de destaque no grupo da situação e ter de conviver com a tentativa do governo de introduzir outros candidatos em suas bases eleitorais, tomou a iniciativa de deixar o governo.

É aliado de primeira hora do empresário Bidé e juntos tomaram a decisão de acompanhar o principal grupo de oposição.

EMPRESÁRIO BIDÉ – Estava como pré-candidato a vice na chapa majoritária da oposição. Em 2022 montou um grupo político nas eleições estaduais e apoiou o delegado Rossine em Saloá.

O grupo encabeçado por Bidé alcançou cerca de 600 votos no município, credibilizando-o a alçar voos maiores. Entrou em entendimento com Wellington Freitas e chega para somar e unir os demais opositores.

SUPLENTES VALDIR, BÁ, DANIEL, ROBERTO, JEAN... – Juntos os principais suplentes da oposição saloaense somaram cerca de 1.000 votos nas eleições de 2020. Possuem bastante segurança e credibilidade perante Freitas a quem são aliados de longas datas.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem