MUNICÍPIO DE SALOÁ RECEBERÁ MAIS DE R$ 20 MILHÕES DO FUNDEB EM 2024

O Diário Oficial da União tornou pública, em edição extra, a Portaria Interministerial Nº 6, de 28 de dezembro de 2023 que estabelece as estimativas, os valores, as aplicações e os cronogramas de desembolso das complementações da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o exercício de 2024, nas modalidades Valor Anual por Aluno Fundeb (VAAF), Valor Anual por Aluno Total (VAAT) e Valor Anual por Aluno Resultados Educacionais.

O município de Saloá localizado no agreste meridional pernambucano, governado pelo prefeito Junior de Rivaldo (MDB) possui estimativa de receber um pouco mais de R$ 20 milhões e 300 mil do FUNDEB programado para esse ano de 2024. O valor deverá ser investido na manutenção do ensino público e para pagamento de professores e demais profissionais da educação.

Mesmo com tanto dinheiro disponível para a educação os professores efetivos vêm amargando duras perdas salarias desde o ano de 2014 quando fizeram a primeira greve do município na administração do então prefeito Ricardo Alves (MDB).

Confira AQUI quanto seu município receberá em 2024.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem