Oposição de BREJÃO bate cabeça e rumo da candidatura majoritária ainda não foi definida
A oposição no município de Brejão, que é governada pela prefeita e candidata a reeleição Beta Cadengue (PSB), ainda não tomou um rumo e peca na estratégia de não definir uma candidatura ou múltiplas candidaturas para enfraquecer a gestão e buscarem uma junção no período que antecede as convenções.
Duas, são as candidatura naturais na terra de Sandoval Cadengue. A do empresário Janduhy Bezerra, que foi o candidato a prefeito do então prefeito, Ronaldo Ferreira em 2016 e irmão do vereador, Joathan Bezerra e Paulo Moraes, da tradicional família Moraes, que é professor e foi o candidato a vice-prefeito nas eleições municipais do pleito passado.
Outros nomes já foram e são cogitados, como é o caso do empresário Rossano e do cacique Geraldo Bezerra. No entanto esses nomes não ganharam grandes adesões dentro do grupo e os oposicionistas continuam batendo cabeça, facilitando a já confortável situação da prefeita Beta.
Na sexta-feira (25 de outubro), pela passagem de Armando Monteiro por Garanhuns, apenas os vereadores, Jânio Moraes (PRB), Adevâniio e Joathan (ambos do PTB), estiveram na reunião com a liderança maior do partido trabalhista no estado. Armando busca o fortalecimento da legenda em todo o estado e aposta em pelo menos 65 candidaturas majoritárias.
Em não acontecendo um fato novo na política de Brejão e caso a prefeita mantenha todo o grupo, ficará difícil a volta da oposição ao poder, como ocorreu nas eleições de 2012. Nas eleições municipais de 2016 a oposição elegeu 4 vereadores e acabaram perdendo um vereador para o grupo da situação.
0 Comentários
Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.