ELEIÇÕES 2020 – Em Paranatama ao menos três projetos majoritários podem disputar a preferência do eleitor

ELEIÇÕES 2020 – Em Paranatama ao menos três projetos majoritários podem disputar a preferência do eleitor


No município de Paranatama, famosa por ter expulsado Lampião quando ainda se chamava “Serrinha de Garanhuns” e era distrito do vizinho município, ao menos três projetos majoritários podem disputar a preferência do eleitor.

O atual prefeito, Valmir do Leite (PSB), se prepara para disputar a reeleição e possivelmente deverá vir a integrar os quadros do Progressistas, com o apoio do deputado Claudiano Martins.

O gestor tem a seu lado oito dos noves vereadores, o apoio de Enilda Leonel – que foi sua adversária em 2016 – e tudo leva a crer que manterá seu vice-prefeito, Claudeílson Oliveira (PDT) como parceiro de chapa mais uma vez.

Valmir do Leite tem uma gestão bem avaliada, sendo a saúde um dos pontos mais positivos e comentados de sua administração, mas, uma sombra lhe persegue.

O ex-prefeito, Zé Teixeira (PSB) é de longe o adversário mais temido do grupo governista. Governou o município por oito anos e elegeu Valmir seu sucessor. Nas eleições de 2018 viu seu deputado federal João Campos ter mais votos do que Danilo Cabral, apoiado por Valmir. A união com Enilda para estadual deu vitória à Augusto César pela ala governista.

Ainda falando em Zé Teixeira é um verdadeiro mito da política paranatamense, goza de extremo respeito e admiração, principalmente do agresteiro, do homem do campo, dos mais humildes. Caso não possa ser candidato deverá apoiar seu filho, José ou sua esposa, Dona Nete.

A terceira via e não menos importante é a pré-candidatura do jovem empresário, Zelandyo Santos Silva ou Zelandyo Monte Horebe como é amplamente conhecido. Em 2016 foi parceiro como vice-prefeito de Enilda Leonel. Se mantém na oposição desde a época que Zé Teixeira era prefeito e teve expressivo resultado com seus deputados em 2018.

Zelandyo não esconde que poderá compor uma união com Zé Teixeira – caso possa ser candidato - mas, dificilmente cederá se Zé não for o candidato. O mais provável nesse momento é que mantenha sua pré-candidatura pelo PSD, com o apoio de André de Paula e Rodrigo Novaes.

A política de Paranatama está longe de ser definida e um favoritismo nesse momento é uma previsão arriscada. O fato é que se o prefeito Valmir errar na composição da chapa majoritária poderá terminar derrotado e uma vitória sem a união de Zé e Zelandyo não será tão fácil.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem