BREJÃO – Jânio Moraes ou Paulo Moraes quem será o candidato a prefeito da oposição

BREJÃO – Jânio Moraes ou Paulo Moraes quem será o candidato a prefeito da oposição

A máxima que diz “a política é uma caixinha de surpresa” se aplica muito bem ao momento político da cidade de Brejão, historicamente governada pelos "Cadengues". Faltando pouco mais de um mês para o início das convenções partidárias, o grupo ainda busca consenso ao redor de um nome.

Janduy, Geraldo, Batista, Rossano e Beto Lima já foram nomes cogitados para encabeçarem o projeto majoritário, mas, por algum motivo desoxigenaram e deixaram uma brecha que possivelmente será preenchida por Jânio Moraes ou Paulo Moraes.

O primeiro é vereador e uma das figuras mais atuantes da oposição. É um nome leve, jovem e com pouca rejeição. Tem boa aceitação na ala mais jovem do partido e possivelmente conta com o apoio dos vereadores Joathan e Advânio e dos pré-candidatos da chapa. Tem um histórico de tradição política em seu pai e avô e já foi secretário municipal.

O segundo foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016, que tinha Jandhuy Bezerra na cabeça de chapa. Em 2018 coordenou a campanha dos deputados Álvaro Porto e Silvio Costa Filho no município. Além de ser professor possui experiência e um bom discurso. Pelas informações tem o apoio do ex-prefeito Ronaldo e de uma ala mais conservadora da equipe.

Por serem jovens, os primos possuem significativo potencial para encabeçarem o projeto e o candidato a prefeito deverá torna-se a principal liderança oposicionista no futuro. A disputa é sadia e qualquer que seja o escolhido irá apoiar o projeto majoritário do parceiro.

1 Comentários

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem