Um público pequeno, porém, extremamente animado fez tremer a Praça Mestre Dominguinhos nessa quinta-feira que marcou a sétima noite de atrações no Palco Principal com destaques para o maracatu, rock e a junção genial do Manguebeat da Nação Zumbi.
A noite foi aberta de maneira brilhante pela performance incrível de Andrea Amorim, prata da casa que já é figura tradicional nos anais do FIG. A cantora trouxe um excelente show de rock, com homenagens à Rita Lee e trazendo sucessos diversos.
Tamarineira Azul entra em seguida trazendo, em sua primeira apresentação no FIG, um show que mistura o lúdico, os batuques e a música com um belo recital poético que trouxe calor e aconchego à plateia.
Mombojó foi a terceira atração da noite, trazendo uma apresentação animadíssima. Os recifenses estavam claramente felizes em tocar neste FIG e fizeram um clamor de reconhecimento e valorização para os artistas pernambucanos.
Arnaldo Antunes veio na sequência já abrindo o show com seu sucesso "A Casa é Sua", mostrando a que veio nesta edição do FIG. Super irreverente, alegre e performático, Arnaldo puxou o público junto a si e cantou sucessos dos Tribalistas como "Velha Infância" e "Passe em Casa".
Se a plateia era pequena na Praça, ainda assim ela era fiel, e muito fiel. Nação Zumbi finalizou a noite com um show absurdo, agitando e fazendo tremer o piso da Praça Mestre Dominguinhos. Nação, sempre que vem, passeia pelos sucessos de tempos idos e mostra que, de fato, o "Maracatu pesa uma tonelada" e, arrisco dizer, até bem mais do que isso!
Texto e fotos: P.H Rocha
0 Comentários
Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.