INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL, PREFEITO DE IBIMIRIM SE DEFENDE DE ACUSAÇÃO DE VÁRIOS CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A defesa do prefeito de Ibimirim, José Wellinton Siqueira (PCdoB), se manifestou sobre a operação Hidra, da Polícia Federal, deflagrada na última quinta-feira (13), que investiga suposto desvio de verbas públicas no município.

A operação apura a atuação de uma organização composta por servidores públicos e empresas particulares acusada de crimes contra a administração municipal, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, dispensa indevida, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

Segundo os advogados do prefeito, as denúncias contra José Welliton carecem de fundamentação sólida. Eles afirmam que elas são baseadas em "meras alegações de uma pessoa absolutamente inidônea e conhecida pela população de Ibimirim".

De acordo com a PF, o prefeito teria contratado empresas fantasmas para o fornecimento de serviços como aquisição de medicamentos, consultas médicas, obras de engenharia como terraplanagem e pavimentação e locação de veículos. Essas empresas estariam ligadas a um mesmo grupo de funcionários.

"As investigações apontaram diversas irregularidades, principalmente na aquisição de material e de serviços. Tudo indica que um grupo empresarial se associou aos gestores para que todas as compras feitas pelo município nas áreas investigadas fosse direcionada aos membros dessa sociedade, via uso de empresas 'fantasmas' ou de fachada por meio de fraude licitatória", explicou o delegado Marcos Tenório.

A defesa diz que está colaborando integralmente com as autoridades, fornecendo todas as informações e esclarecimentos necessários.

"Reiteramos a confiança na inocência do prefeito Wellinton Siqueira, destacando que as acusações infundadas serão devidamente esclarecidas ao longo da investigação. Pedimos serenidade e respeito ao princípio da presunção de inocência durante todo o desenrolar da persecução, uma vez que a verdade será restabelecida, e a integridade do prefeito José Wellinton será comprovada", diz a nota da defesa. Com informações e texto do jornalista Jamildo do blog do Jamildo

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem