BRIGA HISTÓRICA ENTRE RICARDO ALVES E JUNIOR DE RIVALDO CAUSA REBOLIÇO NA POLÍTICA DE SALOÁ

Uma página da história política de Saloá que ecoará por décadas foi escrita na última segunda-feira, dia 18 de março de 2024, quando o atual prefeito Junior de Rivaldo (MDB), filho do ex-prefeito Rivaldo Alves (In memoriam) rompeu os laços políticos com o primo, mentor e ex-prefeito Ricardo Alves (PP).

A notícia do possível rompimento começou a circular nos bastidores do meio político no fim da tarde do domingo (17) e estourou como uma verdadeira bomba na segunda-feira (18), levando a população a ficar incrédula com a atitude do prefeito Junior, que tinha a alcunha de “laranja” até aquele momento.

Em 61 anos de história política de Saloá enquanto município e em quase 100 anos de história – desde quando o “Barro” pertencia a Bom Conselho – de disputas políticas e familiares que os “Ricardos” e os “Birundas” sempre estiveram lado a lado de mãos dadas em todas as situações.

O antes imbatível e todo poderoso Ricardo Alves, responsável por idealizar e montar um dos maiores grupos políticos da história de Saloá, emplacando três vitórias seguidas (2012, 2016 e 2020) foi motivo de piada, de chacota por seus antigos aliados, que até poucos dias antes o endeusavam.

Vítima nessa história toda, Ricardo viu seus antigos desafetos serem trazidos de volta para a linha de frente por seu antigo pupilo “Junior de Rivaldo” e ao lado do antigo grupo começaram a darem as cartas no recém-formado “novo governo”.

Ferido, Ricardo Alves batizou o primo e ex-aliado “Júnior de Rivaldo” de “O Judas de Saloá” pelo fato de ter se sentido traído pelo próprio sangue.

Júnior de Rivaldo por sua vez teve seus motivos para o rompimento. Afinal de contas não mandava em seu próprio governo e de fato era ‘laranja”, um boneco, massa de manobra nas mãos de Ricardo.

Mas...Júnior não é inocente nessa história. Sempre foi conivente com tudo. Viu o povo de Saloá sofrer, sofrer e continuar sofrendo e somente tomou uma atitude quando foi conveniente para ele – Júnior – e nunca se importou com o povo de Saloá.

O fato é que o governo, o império, a casta, o reinado, a dinastia foram rachados, trincada, fissurada. Júnior errou feio na forma, no método, nos meios pelo qual afastou Ricardo da prefeitura. Renunciou ao diálogo familiar, e expos Ricardo a uma espécie de “execução política pública”.

Júnior agora é inimigo público nº 01 de Ricardo e sua permanência na prefeitura a partir de 2025 tornou-se uma incerteza. Historicamente o 18 de março de 2024 entrará para a História de Saloá como o dia da “Traição familiar”.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem