MARIA AUGUSTA SUPERA DIVISÃO NA OPOSIÇÃO, LIDERA PESQUISA ELEITORAL E TEM TOTAIS CONDIÇÕES DE SER PREFEITA DE IATI

Pré-candidata à prefeitura de Iati, município localizado no agreste pernambucano, Maria Augusta, que está filiada ao partido Avante e presidido no estado pelo ex-deputado federal Sebastião Oliveira começa a colher os bons frutos de sua trajetória política.

Candidata a prefeita nas eleições municipais em 2020 quando foi derrotada pelo hoje prefeito Tonho de Lula (PSB), Maria Augusta vem liderando a corrida eleitoral em todos os cenários (espontânea e estimulada), sendo real a sua chance de ser eleita em outubro próxima.

Na última pesquisa (registrada) feita no município pelo instituto DataTrends e divulgada no último dia 21 de abril (domingo), ela está a frente de seus concorrentes e possui 50% das intenções de votos, ante 29% de Camila Souza (PSB), candidata que deverá ser apoiada pelo prefeito.

Maria conseguiu superar com tranquilidade a divisão que ocorreu na oposição com o lançamento das pré-candidaturas de Cléber do Poço (Republicanos) e Fabrício Fernandes (PDT), já que ambos não faziam parte do governo e são classificados como oposição.

Cléber figurou com 7% das intenções de votos e Fabrício com 1% no cenário estimulado analisado pelo DataTrends. No confronto direto entre Maria e Camila, a filha do ex-prefeito Luiz Tenório tem vantagem.

Estamos em período pré-eleitoral e o governo deve começar a cantar a musica da sereia e do encantamento que é inerente aos candidatos governistas, com o oferecimento de vantagens e empregos, mas, ao analisar friamente os números Maria Augusta tem lastro político para ser eleita prefeita de Iati.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem