Ad Code

Responsive Advertisement

MULTIPLA – JOÃO TEM 42% E RAQUEL 29% - MARÍLIA LIDERA PARA O SENADO E LULA TEM AMPLA VANTAGEM EM PERNAMBUCO

O Instituto de pesquisas Multipla, divulgou nesta quinta-feira (12) sua primeira pesquisa de intenção de votos para o governo de Pernambuco, para o senado federal e também para presidente em 2026.

No cenário estimulado de primeiro turno, João Campos (PSB) tem 42% contra 29% da governadora e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD). Eduardo Moura (Novo) marca 4% e Ivan Moraes (Psol), 2%. Brancos, nulos, indecisos e os que não opinaram somam 23%.

Na pergunta espontânea, João tem 20%, seguido por Raquel Lyra, com 18%. O percentual de indecisos é de 23%, e 28% não opinaram. No confronto direto de provável segundo turno, João Campos tem 47%, enquanto Raquel Lyra registra 32%.

SENADO

Marília Arraes (Solidariedade), lidera a disputa ao Senado segundo levantamento do Instituto Múltipla realizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro com 1.200 entrevistas.

No cenário estimulado, Marília tem 30% das intenções de voto. Em seguida estão Humberto Costa (PT), com 19%, e Miguel Coelho (União), com 11%. Gilson Machado (sem partido) registra 9%, Anderson Ferreira 7%, Dudu da Fonte e Silvio Costa Filho somam 6% e 5%, respectivamente. Jô Cavalcanti e Fernando Dueire aparecem com 5% e 4%.

Apesar da definição de posições na dianteira, os números revelam que o eleitorado ainda apresenta elevado índice de indefinição. Para a segunda vaga, 18% declaram voto branco ou nulo e 26% dizem estar indecisos ou preferem não opinar. Há ainda 9% que indicam branco ou nulo para as duas vagas.

PRESIDENTE

No cenário estimulado mais amplo, Lula alcança 50%, seguido por Flávio Bolsonaro (17%). Em um segundo cenário estimulado, com confronto direto, Lula marca 56% contra 23% de Flávio Bolsonaro.

A taxa de rejeição mostra Flávio Bolsonaro como o mais rejeitado (51%), seguido por Lula (25%).

AVALIAÇÃO DO GOVERNO LULA - Em relação ao desempenho administrativo, 44% classificam o governo Lula como ótimo ou bom, enquanto 27% avaliam como ruim ou péssimo. A aprovação chega a 58%, contra 35% de desaprovação. Para 55%, o presidente merece ser reeleito; 36% dizem que não.

Com informações e dados do blog do Nill júnior.

Postar um comentário

0 Comentários